GUILHERME GARBIN

Então, eu tô aqui com o Guilherme Garbin que faz o projeto Ganjas e Mulheres e vou fazer umas perguntinhas pra ele, haha.

M: Gui como começou essa ideia do projeto?
G: Começou exatamente no final de 2015.
Eu já fazia alguns ensaios sensuais e já fazia de umas meninas que pediam pra eu tirar foto fumando cannabis, e eu gosto bastante do sensual e dessa parte canabica e do movimento da legalização. Então é uma coisa que eu gosto, E GOSTO MUITO, tô ressaltando porque gosto muito. E foi isso, tive a ideia de chamar mulheres que tem esse mesmo intuito e resolvi fazer. Ai nasceu o Ganjas e Mulheres. Envolvendo minha arte e cultura do olhar. ps. Claro que a modelo conta bastante.

M: E você disse que começou em 2015, mas ele já esta por todo o Brasil… eu acho as fotos magnificas, inclusive já participei…  que se deve esse fato de que em dois anos você levantou seu nome artístico?
G: A questão do Ganjas e Mulheres tem muitas vertentes, varias pessoas gostam. Tanto quem gosta de pelo menos ver, galera que acompanha e até mesmo galera que nem fuma.

M: Como foi pra você chamar as meninas? Pra elas toparem fazer essas fotos? Pra elas te procurarem pra fazer essas fotos?
obs. são fotos sensuais e tem que ter coragem porque a cannabis continua ilegal no país.
G: Então busca é grande, o pessoal que gosta dessa arte. Eu tento mostrar um momento de relaxamento, espontaneidade da mulher fumando. Eu espero que logo o Brasil descriminaliza e ficamos livres pra fazer um plantio em casa.

M: E ouvi boatos por aí de que você está namorando, e como ela é em relação a seu trabalho?
G: É a pergunta que todo mundo faz, e todo fotografo que mexe com ensaio sensual responde. Ela entende meu trabalho, ela me apoia, ela soma, me ajuda em bastante coisa.
E também foi assim que eu a encontrei. Fui mostrar meu trabalho pra ela fazer umas fotos e nos conhecemos. A gente nunca fez as fotos, mas estamos juntos até hoje.

M: e como você encaixaria o trabalho fotográfico Ganjas e Mulheres no meio da arte, porque trás um erotismo lindo e o que você acredita que é a cultura do seu trabalho?
G: É um momento, é cotidiano, é como fazer mulheres lendo, mulheres cozinhando. Eu quis trazer um momento que de refletir, pensar, agora mesmo estamos fazendo a entrevista fumando (rindo). É isso, e a questão da cultura canabica né, a botânica, a recreativa, a medicinal. Acho que tem que ter um controle e descriminalizar.
Eu tenho uma visão dessa cultura de uma maneira que eu espero que quase todo mundo tenha.

M: E você se considera ativo na luta canabica?
G: é que ativismo… a de certa forma sim porque eu tô ali mostrando. Quando alguém pensa diferente eu tento debater. Na marcha, não conheço os coordenadores do movimento. Acompanho no senado, e queria ser mais ativista.

M: Eu faço moda e conheço o Gui há anos, e ele sempre teve o estilo do cara com moletom da adidas, boné de aba reta, tênis, e tal. Da pra fazer uma leitura da caricatura da pessoa, mas não o gosto. Queria saber, o que você gosta de ouvir?
G: Mais novinho eu ouvia Hardcore. Escutava muito Screamo. Agora tô ouvindo mais Dubstep, Trap, Rap, Hip-Hop. Eu gosto de musica underground.

M: Qual lugar que você não foi e quer ir?
G: Todos. Todo lugar tem uma ideia, uma observação por mais simples que seja. Quero conhecer a Europa, o Japão deve ser muito louco também. Rússia, Alemanha. Até mesmos estados do Brasil. Se tivesse como conhecer um pouquinho de tudo seria interessante.

M: Deixa um recado ai:
G:todo mundo deveria fazer um ensaio pra se conhecer melhor, se entender melhor, pra se amar de certa forma.
E pra quem quer trabalhar com fotografia eu digo que se você amar aquilo que faz, meter a cara,independente de qualquer obstaculo, e ir. Buscar o caminho.
É isso!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

